TITULO: Nós que aqui estamos, por vós esperamos.
OBS: Esta é a primeira parte de oito, as outras sete se encontram no Youtube.
COMENTÁRIO: "Um documentário excepcional, trata a questão da banalidade da vida, traz idéias de pensadores consagrados como Freud, Einstein, entre outros, alem de mostrar através de cenas reais, como alguns acontecimentos (guerras, revolução industrial), vieram a diminuir os valores ditos humanos. De certo modo posso dizer que é um documentário angustiante, porem muito valido, principalmente para quem tem interesse em compreender um pouco mais sobre os fenômenos sociais e suas repercussões no desenvolvimento humano."
Indicado e comentado por: Edson Ferreira. Data: 04/07/2011.
TITULO: A Morte Inventada.
OBS: Este é o link do site que disponibiliza o download: https://docverdade.blogspot.com/2010/07/morte-inventada-2009.html.
COMENTÁRIO: "Este documentário mostra casos reais de como a Alienação Parental pode afetar de maneira drástica a vida das crianças, interferindo no seu desenvolvimento e até mesmo desestruturando os vínculos familiares."
Indicado e comentado por: Edson Ferreira. Data: 22/06/2011.
TITULO: O Século do Eu.
OBS: Os quatro episodios do documentario se encontram na integra no Youtube, subdivididos em 33 partes.
COMENTÁRIO: "Um documentário impressionante, mostra como o conhecimento da Psicanálise, no que diz respeito ao lado inconsciente do psiquismo humano, foi utilizado (inicialmente nos Estados Unidos) em prol de interesses políticos e comerciais. Faz também uma reflexão sobre o discurso capitalista da idéia de liberdade, sugerindo que a mesma não passa de uma ilusão, idealizada por uma elite (guiada por interesses próprios) que continua a fazer o que sempre fez, que é tentar decidir e determinar a qualquer custo, quais serão os rumos da sociedade. E quando o assunto é Capitalismo, podemos dizer que conseguiram, criaram um sistema onde a satisfação de nossos desejos foram intimamente ligados à aquisição de produtos.”
Indicado e comentado por: Edson Ferreira. Data: 21/06/2011.